Foi activado o sistema electrónico para pagamento de portagens nas SCUT's no dia 8 Dezembro 2011. Entre elas está a A23, via que liga o nó de Torres Novas da A1 à cidade da Guarda. O sistema de portagem exclusivamente electrónica exclui a possibilidade de pagamento manual. Os utilizadores dos troços portajados têm proceder ao pagamento por outros processos que não o usual. Pontualmente, por exemplo, ir ao Hospital de Abrantes, torna-se inevitável não usar o troço T. Novas - Abrantes da A23 e convém manter-se informado sobre os procedimentos e dispositivos necessários.
Veja o site das Estradas de Portugal > Portagens.
Para alguns utilizadores é altura de adquirir um dispositivo electrónico; quem optar por não adquirir o dispositivo electrónico poderá fazer o pós pagamento nos Correios ou lojas Pay-shop, do 2.º ao 5.º dia após utilização da via; o pós pagamento não se aplica a viaturas com matrícula estrangeira. Atenção às isenções: os residentes no concelho de Ourém têm isenções parciais de pagamento; para a isenção é necessário o dispositivo electrónico. Quem dispõe do dispositivo de Via Verde não tem que fazer nenhum arranjo adicional excepto que, para ter a isenção parcial de pagamento tem que o requerer e indexar ao contrato da Via Verde.
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Este processo electrónico de cobrança de portagem vai transtornar a vida de muita gente e vem dificultar a viagem dos emigrantes à sua terra. Já estou a imaginar as multas, as filas de espera nos Correios, ...
Enviar um comentário