As cerimónias da Peregrinação de 12 - 13 de maio 2026, na Cova da Iria, Fátima, foram presididas por D. Rui Valério, cardeal patriarca de Lisboa.
D. Rui Valério expressou uma ideia forte, que eu sintetizo com três frases:
1. Fátima é um lugar de peregrinação e também de transformação interior.
2. Acendemos a vela mas temos de abrir o coração à luz da mensagem e levar essa luz a outros, a exemplo dos pastorinhos.
3. Chegamos como peregrinos e partimos como enviados.
“O cristão não leva ao mundo apenas palavras. Leva uma luz recebida. Leva um coração transformado. Leva uma paz nascida da contemplação. Por isso, Fátima não é apenas um lugar de devoção. Fátima é uma escola de transformação interior. Aqui aprendemos que a humanidade só reencontra o caminho quando volta a levantar os olhos para Deus”, disse o presidente da celebração, ao lançar aos peregrinos o desafio de levar a experiência de Fátima para o mundo.
(abaixo, estão três imagens retiradas do site fatima.pt; clique sobre elas para ver em ampliação) . . .
a . . .



Sem comentários:
Enviar um comentário