segunda-feira, 26 de abril de 2010

ASSEMBLEIA GERAL ACROM, 25 Abril 2010

Realizou-se a AG Ordinária da ACROM, no dia 25 Abril 2010. Foram tratados os seguintes assuntos, conforme Ordem de Trabalhos:

1- Apresentação do Relatório de Actividades, Balanço e Contas relativo ao ano 2009 e parecer do Conselho Fiscal.
(Estes relatórios foram aprovados por unanimidade)

2- Número da matriz do registo predial e legalização do edifício da ACROM.
(A Direcção informou que está a tratar do processo de legalização do edifício como propriedade da ACROM e apresentou uma proposta (já preparada por um advogado) para ser votada e incluída na Acta da AG, a fim de se proceder aos trâmites legais e indicando o Presidente da Direcção como o represente legal da Associação. A proposta foi aprovada por unanimidade.)

3- Plano de Actividades para o ano 2010.
(Apresentado o Plano de Actividades para o ano em curso. As próximas actividades são: -Piquenique na Picarrasqueira no dia 9 Maio; -Excursão a Lisboa, visita ao Estádio da Luz, Sintra e Santuário de Cristo Rei em Almada, no dia 12 Junho, com indicação dos preços; -Dia da ACROM no dia 10 Julho; Festa de São Bernardo no dia 1 e 2 Agosto; Outras: Magusto pelo S. Martinho; Montagem do Presépio de Rua. Foi referido que, de futuro, os Planos de Actividades deverão ser elaborados com antecedência de modo a serem apresentados anualmente na Câmara Municipal até ao início de mês de Outubro do ano antecedente).

4- Apresentação do estudo de beneficiação e remodelação das instalações.
Apresentação feita pelo Aurélio (veja imagem/planta abaixo). As remodelações maiores incidem sobre o piso -1, onde funciona o Bar e contemplam: [1] arranjo interior: criação de sala de jogos que será polivalente, com possibilidade de adaptar para outras actividades, p. ex., efectuar reuniões e pequenas sessões, deslocação do balcão para outro local, junto à parede que separa as salas de catequese, definição de espaço para dois postos de computadores com internet, alargamento das casas de banho conquistando o espaço do actual cubículo de arrumações, rearranjo da porta de entrada e criação de ante-câmara na entrada da sala para proteger de agentes externos; [2] arranjo exterior: na fachada da entrada, abrir uma área envidraçada para aumentar a luminosidade interior e colocar letreiro de identificação da Associação. Beneficiação do tecto/forro do Salão do piso 0.





























1 comentário:

Outeiro disse...

De forma geral cumprimento todos os associados. Reconheço o empenho de todos, particularmente da Direcção e do Aurélio, no que toca à remodelação do Bar. Deixo uma sugestão por me parecer que o espaço reservado para os postos da internet não vão ter as boas condições requeridas. Talvez se devesse estudar outras possibilidades alternativas. A coisa não é fácil e, não sendo assim que se deseja, é assim que é possível. No entando, eu sugeria que se ponderasse a hipótese alternativa de por os postos da internet no espaço atrás do actual balcão. Os melhores agradecimentos.
Francisco Oliveira, associado n.º 48