segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bento XVI vem a Fátima como peregrino


Sua Santidade o Papa Bento XVI visitará Portugal e estará em Fátima, como peregrino, nas cerimónias do dia 12 e 13 de Maio 2010. Esta visita tem muito significado para todos, sob o ponto de vista humano e cristão, no momento actual da sociedade portuguesa a necessitar de palavras de esperança. Estejamos atentos a esta visita, recebamos a visita de Bento XVI com alegria e espírito aberto e podendo, não deixemos de participar presencialmente e com devoção nas cerimónias.
Abaixo transcrevemos fragmentos da comunicação do Santo Padre no último encontro com peregrinos no Vaticano (no dia 9 Maio 2010) antes da visita a Portugal:
"Convido todos a acompanhar-me nesta visita a Portugal nos dias 11-14 Maio 2010, participando activamente com orações: com um só coração e uma só alma invoquemos a intercessão da Virgem Maria em favor da Igreja, em particular pelos sacerdotes e pela paz no mundo".
"Peço as vossas orações pelo bom êxito desta jornada, assegurando-vos as minhas orações a Nossa Senhora de Fátima por todo o povo de Deus".

1 comentário:

casa branca disse...

... Hoje tive oportunidade de visitar o Papa nas cerimónias que decorreram em Fátima pelas comemorações do 13 de Maio.
Tenho sentido um ambiente improssionante em torno da recepção ao Papa. Penso que o sucessor de Pedro, tem vindo a conquistar a população em geral e os mais jovens em especial.