sábado, 15 de maio de 2010

Sua Santidade o Papa Bento XVI em Fátima

Santuário de Fátima
Sua Santidade o Papa Bento XVI esteve em Fátima e presidiu à Celebração comemorativa do 93.º aniversário da primeira aparição de N. S. aos pastorinhos e do décimo aniversário da beatificação dos pastorinhos Francisco e Jacinta. em Junho próximo celebra-se o centenário do nascimento da Jacinta. Cerca de quinhentos mil peregrinos de todo o mundo participaram, com selenidade, nesta cerimónia.

 
Chegada ao Santuário

Durante a missa

Idem


 Idem
 
Idem

1 comentário:

Unknown disse...

Os excertos abaixo ajudam a relembrar a homilia de Bento XVI na Missa do dia 13 Maio 2010, no Santuário de Fátima:
A aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima foi para eles uma experiência de graça que os tornou enamorados de Deus em Jesus, a ponto da Jacinta exclamar: «Gosto tanto de dizer a Jesus que O amo. Quando Lho digo muitas vezes, parece que tenho um lume no peito, mas não me queimo». E o Francisco dizia: «Do que gostei mais foi de ver a Nosso Senhor, naquela luz que Nossa Senhora nos meteu no peito. Gosto tanto de Deus!» (Memórias da Irmã Lúcia, I, 40 e 127).

«Felizes os que acreditam sem terem visto» (Jo 20, 29), mas Deus – mais íntimo a mim mesmo de quanto o seja eu próprio (cf. Santo Agostinho, Confissões, III, 6, 11) – tem o poder de chegar até nós nomeadamente através dos sentidos interiores, de modo que a alma recebe o toque suave de algo real que está para além do sensível, tornando-a capaz de alcançar o não-sensível, o não-visível aos sentidos.

Aquela Luz no íntimo dos Pastorinhos, que provém do futuro de Deus, é a mesma que se manifestou na plenitude dos tempos e veio para todos: o Filho de Deus feito homem. Ele tem poder para incendiar os corações mais frios e tristes, como podemos ver nos discípulos de Emaús (cf. Lc 24, 32).

A fé em Deus abre ao homem o horizonte de uma esperança certa que não desilude . . .